Projeto Pintura Facial

logo_pinturaMuito se reflete na área de estudos sobre o lazer, a respeito de seu duplo aspecto educativo:“Educação para o lazer”, ou seja, o lazer como objeto da educação, que trata da importância de se vivenciar esse direito social de maneira crítica e criativa; e “Educação pelo lazer”, discussão que considera as possibilidades desse como um veículo de educação, com potencialidades para o desenvolvimento pessoal e social dos indivíduos. Tal entendimento pode ampliar as chances de se romper com a hegemonia, formando índividuos capazes de questionar a ordem social vigente.
Dentro da discussão da educação para o lazer, tem se estudado a educação estética, ou seja, a educação das sensibilidades para a compreensão e fruição de diferentes valores, estímulos do que já se está acostumado.
O contato com as diversas modalidades artísticas é de grande importância para o ser humano desde a infância. Através da produção artística, compartilhamos a história universal, a cultura produzida pela humanidade através dos tempos. 
O encanto das crianças é poderem, como num passe-de-mágica, transformar-se num super-herói, numa bela borboleta ou num bichinho felpudo.
Portanto, o objetivo da pintura facial é fazer com que a criança assuma papéis, desenvolva a imaginação de uma forma lúdica, seja criativa e divirta-se com a professora e colegas.

Comments are closed